Já nos demos conta que quando ouvimos determinadas músicas que gostamos nos sentimos bem, até se estamos mais em baixo nesse momento em que escutamos algumas músicas da nossa preferência ficamos logo melhor. E existem mesmo estudos que comprovam isso.
Foi comprovado por meio de estudos da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos que ouvir uma música considerada especial traz efeito directo sobre a saúde cardíaca da pessoa. Eles realizaram a pesquisa através de dez voluntários que passaram antes de tudo por um jejum musical de 15 dias antes da pesquisa e em seguida ouviram uma sessão completa com as suas música preferidas. Os pesquisadores mediram com o diâmetro dos vasos sanguíneos dos participantes da pesquisa por meio de um ultra som. O resultado foi que após 30 minutos ao som de suas música preferidas os participantes tiveram um aumento de 26% no calibre de seus vasos sanguíneos. O que significa um resultado bastante significante. O estilo musical mais escolhido entre os participantes da pesquisa foi o country, que é um sertanejo americanizado. Acredita-se que a música estimula a liberação de substâncias protectoras, como o óxido nítrico, por exemplo, que actua na dilatação dos vasos. Mas, não é necessário passar o dia todo a ouvir as suas músicas para ver os efeitos que elas podem causar na sua saúde, vinte minutos a meia hora de música que lhe agrade por semana já é o suficiente para trazer os benefícios ao seu coração.
Por isso já sabe, oiça aquelas músicas que tanto gosta. Se está num dia mais em baixo vá ouvir “aquela” música que o fará sentir-se logo outra pessoa. Aproveite sempre tudo o que de bom existe. Mais uma vez, Seja Feliz.
Sem comentários:
Enviar um comentário